Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Voltímetro



Significado de Voltímetro

s.m. Eletr. Instrumento que mede a voltagem entre dois pontos de um circuito elétrico. Em sua maioria, os voltímetros comerciais são galvanômetros ligados em série com uma resistência. Possuem escalas em volts. Um voltímetro típico de corrente continua tem um imã em forma de ferradura. Em cada pólo do imã uma peça semicircular de ferro doce, presa ao imã, também se torna magnetizada. Essas peças de ferro doce dirigem o campo magnético em direção a um pequeno cilindro de ferro, entre os pólos do imã. Como o ferro doce se torna altamente magnetizado, o cilindro concentra o campo magnético.

Classe gramatical de voltímetro: Substantivo masculino
Separação das sílabas de voltímetro: vol--me-tro
Plural de voltímetro: voltímetros


Na palavra voltímetro há 4 vogais e 6 consoantes
Vogais: o i e o . Consoantes: v l t m t r .
Vogais únicas eio. Consoantes únicas lmrtv
Inverso de voltímetro: ortemítlov

Rimas

protômetro intervalômetro harmonômetro cursômetro ápetro tropômetro dolorímetro toracômetro acelerômetro durômetro alcalômetro zimosímetro oftalmofacômetro algesímetro tensímetro


 

Imagem de Voltímetro
Voltímetro: s.m. Eletr. Instrumento que mede a voltagem entre dois pontos de um circuito elétrico.  Em sua maioria, os voltímetros comerciais são galvanômetros ligados em série com uma resistência. Possuem escalas em volts. Um voltímetro típico de corrente continua tem um imã em forma de ferradura. Em cada pólo do imã uma peça semicircular de ferro doce, presa ao imã, também se torna magnetizada. Essas peças de ferro doce dirigem o campo magnético em direção a um pequeno cilindro de ferro, entre os pólos do imã. Como o ferro doce se torna altamente magnetizado, o cilindro concentra o campo magnético.

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

veneta

s.f. Acesso repentino de loucura.
P. ext. Capricho repentino; telha, tineta.
Dar na veneta, vir à lembrança: deu-me na veneta sair...

Veja mais ...