Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Ventriloquia



Significado de Ventriloquia

s.f. Arte de projetar a voz no espaço, de forma que ela pareça vir de uma fonte diversa. É necessária uma longa e continua prática para desenvolver esta capacidade. Os sons são produzidos pelo método usual adotado na fala, mas os lábios se entreabrem o mínimo possível. A falta de expressão facial por parte do atuante ajuda a enganar a platéia. O atuante também dirige constantemente a atenção da platéia para o lugar de onde se supõe partir a voz. Os ventríloquos de teatro costumam usar um fantoche, com o qual fingem conversar.

Classe gramatical de ventriloquia: Substantivo feminino
Separação das sílabas de ventriloquia: ven-tri-lo-qui-a
Plural de ventriloquia: ventriloquias


Na palavra ventriloquia há 6 vogais e 6 consoantes
Vogais: e i o u i a . Consoantes: v n t r l q .
Vogais únicas aeiou. Consoantes únicas lnqrtv
Inverso de ventriloquia: aiuqolirtnev

Rimas

efiparquia chevéquia acrostiquia trierarquia landúquia lepidotriquia sânquia centauromaquia heptarquia cacorraquia Antioquia glicorraquia poliarquia isnáquia ginarquia


 

Imagem de Ventriloquia
Ventriloquia: s.f. Arte de projetar a voz no espaço, de forma que ela pareça vir de uma fonte diversa.  É necessária uma longa e continua prática para desenvolver esta capacidade. Os sons são produzidos pelo método usual adotado na fala, mas os lábios se entreabrem o mínimo possível. A falta de expressão facial por parte do atuante ajuda a enganar a platéia. O atuante também dirige constantemente a atenção da platéia para o lugar de onde se supõe partir a voz. Os ventríloquos de teatro costumam usar um fantoche, com o qual fingem conversar.

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

quixó

sm Reg (Nordeste) Espécie de mundéu para apanhar mocós, preás e outros...

Veja mais ...