Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Raiz



Significado de Raiz

s.f. Órgão dos vegetais que fixa a planta no solo, absorvendo deste a água e os sais minerais indispensáveis à sua existência.
Parte por meio da qual um órgão é implantado em um tecido: raiz do dente, do cabelo etc.
Base de um objeto, geralmente enterrado no chão.
Lingüística Morfema originário irredutível que contém o núcleo significativo comum a uma família lingüística.
Medicina Aprofundação de certos tumores.
Fig. Princípio, origem: cortar o mal pela raiz.
Fig. Vínculo, elo, algo que prende: partido que tem profundas raízes nas camadas populare.
Raiz de uma equação, valor real ou complexo que satisfaz essa equação. Botânica. Distinguem-se as raízes axiais (aprumadas), que servem de eixo a outras raízes e radicelas, e as raízes fasciculadas, que saem em feixes do mesmo ponto. (O primeiro tipo tem por exemplo o dente-de-leão, ou amor-dos-homens, e o segundo se exemplifica com o trigo.) Há raízes que reservam alimentos (tubérculos da cenoura, da dália); outras aparecem na parte superior, na haste da planta (raízes adventícias do morango, da hera).

Sinônimo de Raiz

Raiz: causa, começo, estirpe, fralda, fundamento, germe, ligação, origem, princípio, radical, sopé, tema e vínculo
Classe gramatical de raiz: Substantivo feminino
Separação das sílabas de raiz: ra-iz


Na palavra raiz há 2 vogais e 2 consoantes
Vogais: a i . Consoantes: r z .
Vogais únicas ai. Consoantes únicas rz
Inverso de raiz: ziar

Rimas

quinas-de-raiz quina-de-raiz tem-te-na-raiz capins-de-raiz esponja-de-raiz tentarraiz broca-de-raiz timbós-de-raiz esponjas-de-raiz pinhas-de-raiz graminhas-de-raiz graminha-de-raiz carrapatos-da-raiz capim-de-raiz timbó-de-raiz


 

Imagem de Raiz
Raiz: s.f. Órgão dos vegetais que fixa a planta no solo, absorvendo deste a água e os sais minerais indispensáveis à sua existência.Parte por meio da qual um órgão é implantado em um tecido: raiz do dente, do cabelo etc.Base de um objeto, geralmente enterrado no chão.Lingüística  Morfema originário irredutível que contém o núcleo significativo comum a uma família lingüística.Medicina  Aprofundação de certos tumores.Fig. Princípio, origem: cortar o mal pela raiz.Fig. Vínculo, elo, algo que prende: partido que tem profundas raízes nas camadas populare.Raiz de uma equação, valor real ou complexo que satisfaz essa equação.  Botânica. Distinguem-se as raízes axiais (aprumadas), que servem de eixo a outras raízes e radicelas, e as raízes fasciculadas, que saem em feixes do mesmo ponto. (O primeiro tipo tem por exemplo o dente-de-leão, ou amor-dos-homens, e o segundo se exemplifica com o trigo.) Há raízes que reservam alimentos (tubérculos da cenoura, da dália); outras aparecem na parte superior, na haste da planta (raízes adventícias do morango, da hera).

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

implícito

adj. Que está contido numa proposição sem estar expresso em termos precisos, formais: cláusula implícita.
Tácito, subentendido.
Que se manifesta mais por atos do que por palavras: vontade...

Veja mais ...