Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Energia



Significado de Energia

s.f. Física. Faculdade que possui um sistema de corpos para fornecer trabalho mecânico ou seu equivalente; força, potência: energia elétrica.
Fig. Firmeza, rigor, determinação: agir com energia.
Vigor, força física ou moral.
Energia cinética, a que possui um corpo em virtude de sua velocidade.
Energia potencial, a que possui um corpo em função de sua posição.
Fontes de energia, o carvão e a linhita, a eletricidade, o petróleo e o gás natural, e as que são fornecidas pelas marés e pelo átomo. Além da energia mecânica, que pode apresentar duas formas, a energia potencial (peso erguido, mola distendida, gás comprimido) e a energia cinética (massa em movimento), podem-se mencionar a energia calorífica, a energia elétrica, a energia radiante, a energia química, a energia nuclear. A energia total de um sistema isolado permanece constante, quaisquer que sejam as transformações que ele sofra (conservação da energia). Mas o calor é uma forma degradada de energia.

Sinônimo de Energia

Energia: força, pujança, robustez, vigor, virilidade e vontade
Classe gramatical de energia: Substantivo feminino
Separação das sílabas de energia: e-ner-gi-a
Plural de energia: energias


Na palavra energia há 4 vogais e 3 consoantes
Vogais: e e i a . Consoantes: n r g .
Vogais únicas aei. Consoantes únicas gnr
Inverso de energia: aigrene

Rimas

teledramaturgia plasturgia enargia electrocirurgia gutenbérgia dissinergia himenogórgia pneumocirurgia radioenergia exergia sitiirgia ficogórgia assinergia sociergia teurgia


 

Imagem de Energia
Energia: s.f. Física. Faculdade que possui um sistema de corpos para fornecer trabalho mecânico ou seu equivalente; força, potência: energia elétrica.Fig. Firmeza, rigor, determinação: agir com energia.Vigor, força física ou moral.Energia cinética, a que possui um corpo em virtude de sua velocidade.Energia potencial, a que possui um corpo em função de sua posição.Fontes de energia, o carvão e a linhita, a eletricidade, o petróleo e o gás natural, e as que são fornecidas pelas marés e pelo átomo.  Além da energia mecânica, que pode apresentar duas formas, a energia potencial (peso erguido, mola distendida, gás comprimido) e a energia cinética (massa em movimento), podem-se mencionar a energia calorífica, a energia elétrica, a energia radiante, a energia química, a energia nuclear. A energia total de um sistema isolado permanece constante, quaisquer que sejam as transformações que ele sofra (conservação da energia). Mas o calor é uma forma degradada de energia.

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

zafimeiro

adj Ardiloso, esperto,...

Veja mais ...