Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Empirismo



Significado de Empirismo

s.m. Filosofia Doutrina filosófica que encara a experiência sensível como a única fonte fidedigna de conhecimento. O filósofo empirista baseia-se na observação e na experimentação para decidir o que é verdadeiro. Chega a conclusões através do emprego do método indutivo, baseado no que observou. O filósofo racionalista enfatiza a razão como fonte de conhecimento. Começa com princípios a priori, ou verdades evidentes, e usa o método dedutivo.

Sinônimo de Empirismo

Empirismo: rotina
Classe gramatical de empirismo: Substantivo masculino
Separação das sílabas de empirismo: em-pi-ris-mo
Plural de empirismo: empirismos


Na palavra empirismo há 4 vogais e 5 consoantes
Vogais: e i i o . Consoantes: m p r s m .
Vogais únicas eio. Consoantes únicas mprs
Inverso de empirismo: omsiripme

Rimas

siloquismo dismorfismo ludismo diabolismo vigilantismo chambordismo monodismo laxismo vandalismo canabismo interessismo sapequismo thomsonianismo combismo sistolismo


 

Imagem de Empirismo
Empirismo: s.m. Filosofia Doutrina filosófica que encara a experiência sensível como a única fonte fidedigna de conhecimento.  O filósofo empirista baseia-se na observação e na experimentação para decidir o que é verdadeiro. Chega a conclusões através do emprego do método indutivo, baseado no que observou. O filósofo racionalista enfatiza a razão como fonte de conhecimento. Começa com princípios a priori, ou verdades evidentes, e usa o método dedutivo.

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

pertuito

sm (lat pertuitu) Anat 1 Passagem estreita. 2 Furo. 3...

Veja mais ...