Buscar palavras
Tradutor Corretor Ortográfico

Significado de Dromedário



Significado de Dromedário

s.m. Espécie do gêneo do camelo, ligeiro, de corpo leve, usado para viagens em certas regiões da Índia, Arábia e na África. Às vezes alcança 2m de altura. O dromedário tem somente uma corcova. Pode viver com pequenas porções de alimento e água, e só precisa de pequenos períodos de descanso. O dromedário anda em trote balançado, e desloca-se com a velocidade de cerca de 15km/h. Pode percorrer 160km por dia. Seu pêlo é usado para tecido e a fêmea produz leite gordo. Não existem verdadeiros dromedários selvagens.

Classe gramatical de dromedário: Substantivo masculino
Separação das sílabas de dromedário: dro-me--ri-o
Plural de dromedário: dromedários


Na palavra dromedário há 5 vogais e 5 consoantes
Vogais: o e a i o . Consoantes: d r m d r .
Vogais únicas aeio. Consoantes únicas dmr
Inverso de dromedário: oirádemord

Rimas

tribuário sandapilário horário agatário infralapsário troquilidiário instrumentário lumbricário sublapsário lobulário literário linfocitário denário lagriário hidrocoraliário


 

Imagem de Dromedário
Dromedário: s.m. Espécie do gêneo do camelo, ligeiro, de corpo leve, usado para viagens em certas regiões da Índia, Arábia e na África.  Às vezes alcança 2m de altura. O dromedário tem somente uma corcova. Pode viver com pequenas porções de alimento e água, e só precisa de pequenos períodos de descanso. O dromedário anda em trote balançado, e desloca-se com a velocidade de cerca de 15km/h. Pode percorrer 160km por dia. Seu pêlo é usado para tecido e a fêmea produz leite gordo. Não existem verdadeiros dromedários selvagens.

Jogo da Forca - Jogue Agora



Palavra do Dia

contramina

s.f. Galeria subterrânea construída para fins defensivos, em volta das posições, para defendê-las de um ataque...

Veja mais ...